Diego Alves em ação durante uma partida do Almeria na Liga Espanhola. Foto: LD Sport News

A primeira vez que este singelo blogueiro entrevistou o carioca Diego Alves (25 anos) foi logo após ele ter se convertido no primeiro goleiro brasileiro a jogar uma partida oficial na divisão de elite do futebol espanhol, na temporada 2007/08. Foi sua primeira façanha. Depois disso, conseguiu ser o goleiro que mais minutos ficou sem tomar gol na mesma temporada, o que mais defesas realizava durante uma partida e, mais recentemente, o goleiro que mais pára pênaltis na Espanha.

Tudo isso com a camisa 1 do modesto Almeria, que ocupa a lanterna da Liga Espanhola 2010/11. Diego Alves esteve em Barcelona no último sábado para o jogo do returno contra o Barça. O clube catalão venceu por 3 a 1 e complicou ainda mais a situação do Almeria. Após o jogo, o goleiro que sempre fez parte das categorias de base da seleção brasileira foi até a sala de imprensa do estádio Camp Nou para um bate-papo com o Blog LD Sport News. Confira!

LD Sport News – O Almeria vencia por 1 a 0 e o juiz marcou uma penalidade máxima após um lance entre você e o atacante Villa que resultou no empate do FC Barcelona. Na TV dá para ver claramente que não houve nada. Como reagir diante de uma situação como essa?

Diego Alves –  Eu já tinha certeza que não foi pênalti. O Villa é um jogador inteligente e soube se aproveitar da situação. Quem apitou foi o bandeirinha. É complicado, no ano passado aconteceu a mesma coisa no Santiago Bernabéu, contra o Real Madri. Estávamos ganhando e o árbitro apitou um pênalti contra nosso time num lance meu com o Cristiano Ronaldo. Sempre acontece isso, é muito difícil jogar contra essas equipes.

LD Sport News – O Villa te falou alguma coisa após o lance polémico?

Diego Alves – Claro. Ele me disse que eu tinha feito falta e só pude dar risada na hora. Mas depois ele deu mostras que sabia que tinha sido um erro. O árbitro viu bem a jogada, mas o bandeirinha falhou no lance ao assinalar a falta.

Diego Alves é considerado um dos melhores goleiros que atuam no futebol europeu. Foto: Assessoria UD Almeria

LD Sport News – O Almeria é o lanterna da competição e o rebaixamento parece inevitável. Qual a explicação para esta situação?

Diego Alves – Nós sabemos que o Almeria não é um clube grande. Apesar de ter feito boas campanhas em outros anos, era previsto que em algum momento essa situação poderia chegar. É muito complicado competir com times de médio e grande porte. A verdade é que este ano não fizemos um bom primeiro turno. Tivemos muitas derrotas e empates em casa. E quando isso acontece numa liga tão competitiva como é a Liga Espanhola fica muito difícil de recuperar.

LD Sport News – Você sempre é notícia por alguma façanha nova. Imagino que não é fácil conseguir ser tão famoso jogando num clube modesto como o Almeria…

Diego Alves – É difícil explicar. O que eu consegui fazer aqui no Almeria realmente não foi fácil e acho difícil alguém voltar a repetir.

LD Sport News – Um passarinho me contou que o Valência já tem um contrato pronto para você e que só falta tua assinatura. Você me confirma essa informação ou vai esconder o jogo?

Diego Alves – (risos) Acho que agora não é o momento adequado para falar nesse assunto. Prefiro esperar o desfecho da competição para poder comentar sobre o futuro. Mais tarde voltamos a falar disso.

Clique aqui para ver os gols do FC Barcelona vs Almeria do último sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona.