A intenção de Mourinho é a de seguir na Espanha até 2016. CR7 também ficou feliz com a notícia. Foto: Daniel Ochoa AP/AE

José Mourinho pretende ficar na capital da Espanha pelo menos até 2016. O técnico português renovou o seu contrato com o Real Madri para mais quatro temporadas. O anúncio foi feito na última terça-feira e acabou com as especulações que cada semana lhe colocavam num clube distinto. “Estou feliz de seguir e planificar o futuro esportivo do Real Madri. É um time que tem tudo para melhorar ainda mais”, afirmou o renovado Mourinho.

Eufórico pelo desafio que terá por diante, o treinador merengue esbanjou ambição e garantiu ter em mente um projeto ambicioso. “O objetivo do nosso time é praticar  o melhor futebol do mundo”. Segundo ele, algo que já foi feito nessa temporada. “O Real Madri ganhou muitos torcedores nesse ano porque fomos os melhores. Ganhamos a Liga Espanhola, a mais difícil de todas e isso é o que importa”. Como sempre, só vale o que ele ganha. O resto não tem mérito.

Apesar de tudo, a sua renovação agradou todo o mundo. Quando digo todos, não há exceção. O exemplo supremo foi que até o FC Barcelona celebrou a novidade. O vice-presidente do clube catalão, Carlos Vilarrubí, afirmou: “É uma excelente noticia. Está garantida a tensão e a motivação tanto na equipe como na torcida do Barcelona”, ironizou. E até a imprensa celebrou. Afinal, os devaneios de Mourinho vendem mais que água no deserto.