José ´Ego´ Mourinho se negou a falar com a imprensa às vésperas de um Barça vs Real Madri. Foto: Paul White AP/AE

José ´Ego´ Mourinho voltou a aprontar das suas. O técnico do Real Madri se recusou a falar com a imprensa na última sexta-feira na entrevista coletiva habitual realizada na véspera dos jogos. E desta vez, antes do primeiro clássico diante do FC Barcelona, válido pela Liga Espanhola 2010/11, que será disputado neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Mourinho é assim. Aproveita as situações com grande audiência para fazer o ridículo. Mas ele acha bonito. Não é a primeira vez que ele faz isso durante seu curto período no clube madrilenho. Só que normalmente ele envia o seu auxiliar-técnico, Karanka, aos jornalistas. Desta vez, ele esteve ao lado de Karanka o tempo todo, mas avisou que não diria uma palavra. Igual uma criança pequena….e mimada.

Resultado: a imprensa se mandou em sinal de protesto. Só ficaram os jornalistas do diário AS, de Madri  e os do programa ´Punto Pelota´. Além de alguns estrangeiros que não iam perder a viagem. O resto caiu fora. Segundo Mourinho, a justificativa é que ele está cansado que a imprensa dê uma dimensão exagerada a tudo que ele fala, o que acaba criando um ambiente polêmico, de provocação. É fácil dizer isso, o difícil é ele reconhecer que realmente é provocador e um tremendo mal-educado.

Puro teatro. Não quis dizer nada na sexta, mas nos dois dias anteriores falou tudo. Disse, entre outras coisas, que treinaria com 10 jogadores porque contra o Barça sempre expulsam algum atleta do time dele. Choradeira para criar pressão ao árbitro e um excesso de mensagens para quem pretendia ficar em silêncio.

O engraçado será se ele tomar outro 5 a 0 e ficar com aquela cara de pôker que mostrou no Camp Nou no primeiro turno. Aí veremos o que ele vai dizer. É provável que não diga nada e passe a responsabilidade de entrevista coletiva para algum primo do cunhado do vizinho dele. Patético.