Cristiano Ronaldo leva 23 gols em 19 rodadas da Liga Espanhola. Nunca um atacante do Real Madri tinha conseguido essas cifras ao final do primeiro turno.

A Liga Espanhola 2010/11 se resume em dois nomes próprios: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos são goleadores, decisivos, fundamentais para suas equipes e a principal fonte de espetáculo da competição. A ´pulga atômica´ e CR7 são os grandes responsáveis para que o campeonato espanhol mantenha seu ´status´ de Liga das Estrelas. Somando todas as competições que disputam, ambos possuem a impresionante marca de 31 gols cada. Uma loucura.

Ninguém duvida da qualidade deles, da sua hegemonia no futebol atual, muito menos do compromisso deles com seus respectivos clubes. Mas se normalmente os dois craques são importantes para sua equipes, nesta temporada do futebol espanhol essa responsabilidade atingiu um nível nunca visto. Se CR7 marca, Messi dá uma assistência. Se o português solta uma bomba de bola parada, o argentino encanta com seus dribles espetaculares. Ambos os craques mantém um duelo particular na Liga Espanhola que é a alegría do público geral. Um espetáculo que já dura 19 rodadas.

Cristiano Ronaldo segue em vantagem na luta pela artilharia do Campeonato Espanhol, com 23 gols até o momento (veja tabela abaixo), cinco a mais que

O atual ´Chuteira de Ouro´ e ´Bola de Ouro´ do futebol europeu, Lionel Messi, agora também está se especializando em dar assistências. Foto: LD Sport News

Lionel Messi. Uma cifra espetacular. Desde a temporada de 1950/51 ninguém somava tantos gols no final do primeiro turno da competição. No Real Madri, nunca um jogador conseguiu esse feito nesta altura da temporada. Nem mesmo o lendário goleador mexicano Hugo Sánchez.

O ´garçom´ Messi

O argentino Lionel Messi não pára de supreender. Além de marcar gols a cada rodada, o melhor jogador do mundo está se especializando em assistências. Messi deu nada menos que 13 gols para os seus companheiros até o momento na Liga Espanhola. É a precisão milimétrica contra o físico privilegiado. Cada um com sua arma, explorando suas qualidades. Estilos diferentes, mas iguais em efetividade. Afinal, se tratam dos dois melhores jogadores do mundo na atualidade.
Goleadores da Liga Espanhola BBVA (após 19 rodadas)

1. Cristiano Ronaldo (Real Madri): 23 goles

2. Lionel Messi (FC Barcelona): 18

3. David Villa (FC Barcelona): 14

4. Fernando Llorente (Athletic): 11

5. Nilmar (Villarreal): 10