Acabou o mistério sobre o futuro do astro argentino Leo Messi (35 anos). Em entrevista aos jornais catalães Sport e Mundo Deportivo, o já ex-jogador do PSG revelou que o seu próximo destino será a Major League Soccer – MLS. “Vou para o Inter Miami”, declarou.

Messi destacou que tomou a decisão pensando no bem da família e que o seu desejo era regressar ao FC Barcelona. “Queria muito voltar ao Barça”, disse. “Por outro lado, depois de ter vivido o que eu vivi, a saída que eu tive…não queria deixar meu futuro nas mãos de outras pessoas”, acrescentou.

A complicada situação financeira do Barça, que precisa reduzir a sua folha salarial para fazer novas contratações, também pesou. “Escutei que a LaLiga tinha aceitado tudo e que estava tudo bem para que eu voltasse, mas que para isso ainda faltavam muitas coisas”, ressaltou.

“Ouvi que o Barça teria que vender jogadores, reduzir salários e eu não queria passar por esta situação, nem ter alguma responsabilidade em tudo isso”, comentou. Porém, entre tantos motivos para a decisão que tomou, Leo Messi deixou claro qual foi o principal deles.

“Queria poder tomar minha própria decisão e não ter que esperar outra vez, com o risco de acontecer a mesma coisa que ocorreu há dois anos”, disse. “Depois de ter conquistado tudo, incluindo a Copa do Mundo que eu tanto desejava, buscava outro desafio e um pouco de tranquilidade”, concluiu.

Uma oferta tentadora

Segundo informações do site de esportes ‘The Athletic’, o salário do craque argentino no Inter Miami seria de aproximadamente 30 milhões de dólares por temporada. Leo Messi também terá participação nos lucros do serviço pay-per-view da MLS, que é transmitido pela Apple TV+ após um acordo milionário.

Não só isso. Messi terá um percentual nos lucros extras da Adidas que sejam gerados pela chegada do astro argentino. Para completar, o camisa 10 também terá o direito de comprar uma franquia da MSL quando se aposente.

Um anúncio debochado

Após Messi confirmar sua decisão de ir ao Inter Miami, o clube norte-americano fez uma espécie de pré-anúncio oficial bastante irônico no Twitter. Para isso, usou um vídeo com várias notícias e tuits que afirmavam que o jogador iria para a Arábia Saudita ou ao Barça.

Para finalizar, o vídeo mostra um desenho onde é possível ver as letras MSSI e o logotipo do Inter Miami. (Veja abaixo)