Messi, MVP da Europa
Messi voltou a ser eleito pela UEFA o melhor jogador da Europa / www.fcbarcelona.com.br

A festa do FC Barcelona na cerimônia de gala da UEFA terminou da melhor maneira possível para o clube catalão. Leo Messi foi eleito o Melhor Jogador da Europa na temporada 2014/15 e se tornou o primeiro atleta a conquistar duas vezes esse prêmio – a primeira foi em 2011. Antes disso, o gol marcado por ele contra o Bayern de Munique tinha sido escolhido o mais bonito da temporada.

O genial camisa 10 do Barça voltou a realizar uma temporada excepcional. Foi o grande protagonista do nova Tríplice Coroa do futebol europeu conquistado pelo Barça. Na Champions League, foi campeão, artilheiro e melhor jogador do campeonato.

Na Liga Espanhola, marcou o gol decisivo contra o Atlético de Madrid e foi o artilheiro do Barça na competição. Por último, deu um verdadeiro show na final da Copa do Rei, com direito a um gol antológico contra o Athletic Club.

NOVOS RECORDES

A temporada 2014/15 de Messi não foi apenas de títulos coletivos. Ele também conseguiu novas marcas individuais históricas. Um delas foi superar Telmo Zarra como o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. A outra foi ultrapassar a barreira dos 400 gols com a camisa do FC Barcelona. No total, marcou 58 gols em 57 partidas oficiais. Abaixo, o momento da entrega do prêmio ao craque argentino.


LUCAS DUARTE

Twitter: @LD_BCN

Instagram: @LD_BCN