Messi, o mago das faltas / @Twitter: @FCBarcelona_br
Messi, o mago das faltas / @Twitter: @FCBarcelona_br

Era o minuto 67 do duelo entre o Valencia e o FC Barcelona, no Estádio Mestalla, pela Liga Espanhola. Leo Messi ajeita a bola a 23m do gol de Cillessen, seu antigo companheiro no Barça. Respiração profunda, corrida curta e o final de sempre: a bola no fundo das redes.

Foi o 50º gol de falta de Messi, uma nova marca histórica com a camisa do clube catalão. Uma cifra extraordinária para um jogador único, o melhor também nesse contexto no futebol europeu nos últimos anos. Um verdadeiro mago com a bola parada.

Uma história que começou em outubro de 2008, quando marcou o seu primeiro gol de falta, em um duelo contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou.

Treze anos depois, soma um total de 50 distribuídos da seguinte maneira: 39 na Liga Espanhola; 5 na Champions League, 3 na Copa do Rei, 2 na Supercopa da Europa; e 1 na Supercopa da Espanha.

Vítimas prediletas

As vítimas que mais sofreram até o momento com as faltas de Messi são o Espanyol e o Athletic de Bilbao, com 10 gols sofridos cada. Na segunda posição está o Sevilla, com cinco. Atlético de Madrid e Celta de Vigo estão empatados na terceira posição, com três.

Abaixo, relembre alguns do gols de falta mais incríveis do craque argentino e escolha o seu predileto!