Leo Messi comemora o gol marcado contra o Napoli, no Camp Nou.
Messi lidera o ranking da Forbes com um salário de 107 milhões de euros por ano. / Joan Monfort – AP/AE

A revista Forbes publicou recentemente a lista dos maiores salários do futebol mundial e o melhor jogador do mundo, Leo Messi, ocupa a primeira posição do ranking ao ganhar um total 107 milhões de euros por ano.

O craque argentino é seguido de perto pelo português Cristiano Ronaldo, da Juventus. Na terceira posição aparece o brasileiro Neymar, do PSG. Confira abaixo a lista dos 10 jogadores mais ricos da atualidade no futebol mundial.

1. Leo Messi

Segundo a Forbes, o capitão do FC Barcelona recebe um salário de 78 milhões de euros do clube catalão. Além disso, Messi ganha mais 29 milhões em publicidade. Uma quantia extraordinária, digna do melhor jogador do planeta.

2. Cristiano Ronaldo

O atacante português da Juventus ocupa a segunda posição da lista da Forbes com um salário de 58 milhões de euros e mais 40 milhões em contratos de publicidade. Ele também é o jogador com mais seguidores nas redes sociais, com quase 500 milhões.

3. Neymar Jr.

Na terceira posição está Neymar Jr. O craque brasileiro do PSG tem um salário de 65 milhões de euros e para completar recebe outros 15 milhões de contratos publicitários.

4. Kylian Mbappé

O fenômeno francês de apenas 21 anos ocupa a quarta posição da lista com um salário de 23 milhões de euros. Segundo a Forbes, Mbappé também receberá 12 milhões de euros por ter sido escolhido para a capa do jogo EA Sports FIFA 21.

5. Mohamed Salah

O atacante egípcio do Liverpool é quinto jogador mais rico do futebol mundial. Ele recebe um total de 20 milhões de euros de salário, mais 11 milhões de publicidade.

A lista dos dez primeiros é completada por Pogba, do Manchester United (28 milhões de euros); Grizmann, do FC Barcelona (27 milhões); Bale, do Real Madrid (24 milhões); Lewandowski, do Bayern (23 milhões); e o goleiro De Gea, do Manchester United (22 milhões).