Alfredo Di Stéfano, a lenda que levou o Real Madri a conquistar cinco Copas da Europa (atual Champions League). Foto: Divulgação Real Madri

Alfredo Di Stéfano, a ´Flecha Loira´. Liga Espanhola. Temporada 1960/61. O primeiro ´diamante´ da coroa formada pelos quatro grandes nomes do futebol mundial liderou o maior Real Madri da história a um recorde absoluto na principal competição nacional da Espanha. Foram 15 vitórias consecutivas no campeonato, uma façanha que durante 50 anos seguiu intacta. O feito só foi superado no último sábado, liderado também por um genial argentino. Só que desta vez com a camisa do FC Barcelona.

Lionel Messi, o ´Messias´. Ele marcou os três gols da vitória do Barça por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, no último sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O melhor jogador do mundo levou o melhor time do planeta a incrível marca de 16 vitórias consecutivas na Liga Espanhola 2010/11, superando a façanha de cinco décadas do arqui-rival. Da mesma forma que

Lionel Messi é a versão atual do lendário Di Stéfano. O melhor de toda uma geração.

o Real Madri virou o time de Di Stéfano, esse Barça será lembrado como o esquadrão de Messi. Com o passar dos anos, não será recordado apenas o recorde, mas também uma época.

Messi marcou seu quarto ´hat-trick´ (três gols num mesmo jogo) nesta edição da Liga Espanhola. Chegou a absurda marca de 40 gols nesta temporada e o Barça segue superando recordes ao ritmo do argentino.  Uma equipe que parece não ter limites e que definitivamente encontrou a ´pedra filosofal´ quando o assunto é jogar futebol. Profissionalmente é um prazer acompanhar há quase oito anos uma geração que entrou pela porta principal no olimpo do futebol mundial. Já pessoalmente, terei muitas histórias para contar no futuro…amén.