Messi, com a nova camisa do Barça.
Messi, no lançamento da camisa oficial do Barça 2020/21 / FCB

Quando Leo Messi fala todo mundo escuta. Em uma entrevista concedida ao canal espanhol ‘La Sexta’ no último domingo (27/12), o capitão do FC Barcelona falou do seu passado, presente e futuro como jogador culé.

Além disso, o craque argentino comentou sobre a sua família e também sobre assuntos atuais como a pandemia. Confira as principais declarações de Messi, separadas por tópicos.

Sua chegada ao Barça

“Foi um momento difícil, deixei tudo atrás. Minha vida mudou completamente, mas só pensava em conseguir o meu sonho. Por isso me concentrava nos treinamentos, nos jogos e no colégio. Aos poucos, fazendo amigos”.

Sentimento culé

“Eu sinto tudo por essa camisa. Barcelona é minha vida. Eu cresci tanto no clube e na cidade, aqui eu aprendi tudo. O clube me deu tudo, me formou como jogador e como pessoa. Tenho uma relação de amor com o Barça e com a cidade”.

Futuro incerto

“Estou focado nos seis meses de competição que temos pela frente. Hoje não seria bom dizer o que farei no final da temporada, até porque não sei o que farei. O importante agora é pensar na equipe e ganhar títulos no final da temporada”.

“É impossível que eu vá para oo Real Madrid ou ao Atlético de Madrid. Sempre disse que gostaria de ter a experiência de viver nos Estados Unidos, mas não sei se isso vai acontecer”.

“Se algum dia eu sair do Barça, gostaria de voltar ao clube e a Barcelona. Quando me aposente, gostaria de voltar ao clube para contribuir com meu conhecimento”.

Projeto de Koeman

“Com Koeman chegou uma seriedade e uma ideia para a equipe. Está fazendo as coisas muito bem, sua chegada foi um acerto. Entretanto, não é uma situação fácil porque há jogadores novos e jovens. Mas aos poucos vamos crescendo”.

Atual elenco FCB

“Há muita gente nova. Temos diferentes culturas e é mais difícil unir o vestiário, mas aos poucos estamos conseguindo e vamos crescendo”.

“Não temos nenhum problema com Griezmann. A relação é boa, tomamos mate (chimarrão) no vestiário e nas viagens”.

Duelo com Neymar na Champions

“Falo com Neymar. Nossa última conversa foi sobre o sorteio da Champions. Não queríamos o PSG como rival e eles também não queriam o Barça, porque somos um time respeitado pela história que temos. Será um duelo equilibrado”.

A morte de Maradona

“Sua morte foi algo terrível, uma loucura, algo que ninguém esperava. O Newell’s me deu de presente uma camisa do Maradona e achei que era o momento adequado para mostrá-la”.

“Não penso na morte, mas no que vai acontecer quando acabar, com ficarão os meus filhos, a minha família. Não tento pensar poucas vezes sobre isso”.

Os filhos

“Adoro estar com os meus filhos. Eu gosto quando me pedem para jogar futebol ou algo que tenha relação com esporte. Adoro passar o tempo com eles e aproveito cada momento”.

Política

“Não gosto de falar sobre política, prefiro escutar e aprender. Eu posso opinar, mas prefiro que seja em um círculo fechado. Agora, mais que partidos políticos, parecem times de futebol. As pessoas não podem ser contrariadas que já existe um atrito, uma discussão”.

A pandemia do coronavírus

“Não vivemos em uma bolha, vivemos a realidade como qualquer pessoa. Eu gosto de me informar. Espero que o próximo ano seja melhor para todos e que aos poucos consigamos sair dessa situação”.