Messi segue imparável. Na foto, ele celebra um dos gols contra o Zaragoza com o seu companheiro de clube, Pedro Rodríguez. Foto: EFE / Albert Estévez

Quando o FC Barcelona entra em campo é melhor parar para ver. É uma ´delicatessen´ esportiva sem comparações. O melhor time do mundo voltou a vencer no último sábado, no estádio Camp Nou, pela 12ª rodada da Liga Espanhola 2012/13 e segue líder invicto da competição, agora com 34 pontos em doze jogos. Uma campanha sem precedentes no Campeonato Espanhol.

A vítima dessa vez foi o Real Zaragoza. O Barça venceu por 3 a 1, com um novo show do melhor jogador do mundo. Cada vez que Messi entra em campo é para fazer história. O atacante culé marcou dois e ainda deu a assistência para que seu companheiro de clube, Alex Song, marcasse o seu primeiro gol pelo clube catalão.

Sua nova atuação lhe consolidou na artilharia da atual Liga Espanhola, com 17 gols. Além disso, aumentou seu total de gols em 2012 para 78. Messi agora está a somente sete gols de igualar ao alemão Gerd Müller como o maior goleador da história num mesmo ano (85 gols em 1972). Cada fim de semana, Messi confirma sua soberania no futebol mundial. É a legítima alegria do povo.