Os jogadores do Manchester City comemoram o tricampeonato da Copa da Liga Inglesa.
Os jogadores do Manchester City comemoram o tricampeonato da Copa da Liga Inglesa / Ian Walton – AP/AE

O Manchester City derrotou o Aston Villa por 2 a 1 no último domingo (01/03), no Estádio de Wembley, em Londres e conquistou o tricampeonato da Copa da Liga Inglesa, o terceiro título em ordem de importância no futebol inglês.

Os gols da vitória dos Citizens foram marcados por Agüero e Rodri. Samatta descontou para o Aston Villa no final e deu esperanças à sua equipe, que quase chegou ao empate nos minutos finais do duelo.

Mas não teve jeito. O Manchester City voltou a mostrar que é uma máquina conquistadora de títulos, especialmente após a chegada de Pep Guardiola ao comando da equipe.

Dos últimos nove títulos nacionais disputados na Inglaterra nas últimas três temporadas, o City venceu oito. A única exceção foi a Copa da Inglaterra 2017/28. Um domínio arrasador.

29º título de Guardiola

Pep Guardiola voltou a mostrar o seu talento ao conquistar o seu 29º título em apenas 12 anos de carreira como treinador. Foi o oitavo dele em apenas três anos no comando do Manchester City…em nove disputados. Uma loucura.

Além das oito taças pelo City, Guardiola ganhou 14 títulos na sua etapa no FC Barcelona e outros sete no Bayern de Munique. Somente dois treinadores superam ele em número de troféus em toda a história: Alex Ferguson (42) e Mircea Lucescu (32).

Pep Guardiola com o 29ª troféu da sua carreira com técnico.
Pep Guardiola com o 29ª troféu da sua carreira com técnico / John Patrick Fletcher – AP/AE