Foi um massacre. O Manchester City selou a classificação para a final da Liga dos Campeões com uma espetacular goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, em Manchester. No placar agregado, os citizens somaram um 5 a 1 contra os espanhóis.

Bernardo Silva abriu o caminho com uma dobradinha no primeiro tempo. Na etapa final, Akanji e Julian Álvarez – nos acréscimos – completaram o placar. O resultado só não foi mais escandaloso graças aos milagres do goleiro merengue, Courtois.

A brilhante vitória do City fez justiça ao melhor futebol apresentado pela equipe de Pep Guardiola, que chega a sua segunda final da Champions nos últimos quatro anos no comando do clube inglês – e duas semifinais. É, de longe, o melhor treinador do mundo.

Final inédita

A grande final da Liga dos Campeões do próximo dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, será um duelo inédito. Manchester City e Inter de Milão nunca se enfrentaram ao longo da história em jogos oficiais.

Quis o destino que a primeira vez fosse em uma decisão da Champions League, o campeonato de clubes mais importante do planeta. A Inter de Milão buscará o seu quarto título da competição. Já o City busca um título inédito para sua coleção. Quem vencerá?