O Manchester City conquistou o sétimo Campeonato Inglês da sua história sem precisar jogar. Os citizens foram beneficiados com a derrota do Manchester United diante do Leicester (1-2) e garantiram matematicamente o título com três rodadas de antecedência.

Foi o quinto título do Manchester City no formato Premier League – que iniciou em 1992 – e o terceiro nos últimos quatro anos. Vale lembrar que recentemente os citizens foram campeões da Copa da Liga Inglesa e estão na final da Champions League.

Um sucesso sem precedentes na história do clube, cujo principal responsável tem nome e sobrenome: Pep Guardiola. O treinador catalão voltou a mostrar porque é um dos melhores da história e um verdadeiro colecionador de títulos.

Foi o 10º título de Guardiola no comando da equipe inglesa e o 31º da sua carreira em apenas 13 anos como técnico. Além disso, conquistou o seu terceiro tricampeonato nacional como treinador.

Uma façanha para poucos, que ele já tinha conseguido na sua etapa na Liga Espanhola, com o FC Barcelona, e também na Bundesliga, com o Bayern de Munique. Isso que também terá em alguns dias a oportunidade de ganhar a sua terceira Liga dos Campeões.

Caso consiga, fará o Manchester City conquistar a tríplice coroa do futebol europeu, que seria a sua segunda particular. Porém, seja qual for o final, essa já é uma temporada que jamais será esquecida pelo torcedor citizen.