Os craques do Manchester City levant o troféu de bicampeão inglês. / Twitter: @DeBruyneKev
O brasileiro Fernandinho, do Manchester City, levanta o troféu de bicampeão inglês rodeado pelos seus companheiros de equipe. / Twitter: @DeBruyneKev

O Manchester City conquistou o bicampeonato da Premier League inglesa nos últimos minutos da última rodada da competição, com uma virada histórica diante do Aston Villa, no Etihad Stadium, em Manchester.

A equipe liderada por Pep Guardiola precisava vencer, mas parecia se esforçar para que isso não acontecesse. Em uma das suas piores atuações no campeonato, o City chegou ao minuto 76 da partida perdendo por 2 a 0. Só um milagre salvaria a situação. E ele veio.

Em apenas cinco minutos os donos da casa viraram o jogo com gols de Gundogan (2) e Rodri e fizeram a torcida citizen cair numa explosão de júbilo e loucura. Uma festa indescritível. Mais uma vez o City mostrou que tem vocação para os finais dramáticos.

Foi o sexto título da Premier League do Manchester City, o segundo consecutivo. Ambos sob o comando do técnico Pep Guardiola, que agrega mais um troféu para a sua vasta coleção. Um final justo para a equipe mais regular durante todo campeonato.