O Manchester City conquistou neste sábado, no Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul (Turquia), a primeira Liga dos Campeões da sua história. O título inédito dos citizens veio com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão. Rodri marcou o gol histórico e foi o herói de uma final equilibrada e muito disputada.

O momento do Manchester City finalmente chegou. Um projeto vencedor que teve início em 2008 acabou definitivamente consolidado com o seu primeiro título da Champions League. Antes disso, diversos troféus da Premier League e de copas inglesas.

Uma temporada perfeita. A segunda tríplice coroa na carreira do técnico Pep Guardiola, a primeira com o clube inglês. E por fim a tão desejada Champions por um clube que não fosse o Barça, algo que perseguia o treinador desde a sua saída do clube catalão.

O atacante Haaland fechou a temporada como artilheiro da Champions League, com 12 gols. Além de ser o novo Chuteira de Ouro da Europa, graças aos 36 gols marcados na conquista do Campeonato Inglês. Números que coroam uma temporada inesquecível do craque norueguês.

Apesar disso, a final teve outros heróis. Um deles foi Rodri, autor do gol decisivo e destaque durante todo o campeonato. Stones, com uma atuação espetacular. Bernardo Silva, um talento acima da média. O sempre contundente Gundogan e o goleiro brasileiro Ederson, milagroso nos momentos necessários.

A partir de hoje a Europa tem um novo dono. E agora veremos se a ver um show do Oasis, já que os astros da banda – torcedores fanáticos do City – prometeram voltar aos palcos a equipe ganhasse a Champions. Promessa é dívida.