Maldini terá que explicar-se perante o tribunal. Foto: Divulgação

Alguns meios de comunicação italianos revelaram na última sexta-feira um novo escândalo envolvendo um famoso ex-jogador do futebol europeu. Um juiz de Milão intimou Paolo Maldini para declarar nos tribunais sobre um suposto delito de corrupção e também por um acesso ilícito ao sistema informático da Agência Tributária da Itália.

Segundo a acusação, Maldini teria subornado um funcionário da referida agência para poder burlar os controles fiscais. Ele também supostamente se aproveitou da importante posição desta pessoa no orgão público para lhe pedir que gestionasse transações ilícitas sobre uma operação imobiliária que pretendía realizar na região da Toscana.

A promotoria de Milão já tinha pedido em 2010 para que o ex–capitão do Milan e da seleção italiana fosse procesado após uma investigação sobre ele e outras 42 pessoas, entre elas, sua esposa, Adriana Fossa. Pelo visto, a longa convivência que teve com Silvio Berlusconi no clube lombardo fez com que Maldini aprendesse algo mais que jogar futebol.