Alonso voltou a fazer mágica na F1 ao vencer o GP da Europa de forma espetacular. Foto: Manuel Bruque / EFE

Fernando Alonso voltou a fazer mágica na F1. O piloto da Ferrari venceu o GP da Europa, disputado no circuito de Valência (Espanha), no último domingo e se converteu no primeiro a ganhar duas provas na atual temporada. Mas não foi uma vitória qualquer. O espanhol conseguiu o que parecía impossível: triunfar após largar na 11ª posição.

Menos de 24 horas antes, o próprio Alonso afirmava que chegar entre os três primeiros era um objetivo perdido. “O pódio é impossível”. Após o show em Valência, a frase era outra: “foi a melhor vitória da minha carreira”. Uma façanha que contou também com a sorte, um fator sempre presente onde existe o talento.  Fernando Alonso soma agora 111 pontos e é o líder isolado do mundial 2012.

O GP da Europa também reservou outras surpresas. Uma delas foi o segundo lugar do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. A outra foi o regresso de Michael Schumacher ao pódio, algo inédito desde 2006. Aos 43 anos, o ´Kaiser´ mostrou que ainda pode ser competitivo na F1 ao assegurar o terceiro lugar em Valência.