Luuk de Jong comemora o gol do empate em 2 a 2 contra o Espanyol, no dérbi catalão. / Twitter: @FCBarcelona_br
Luuk de Jong comemora o gol do empate em 2 a 2 contra o Espanyol, no dérbi catalão. / Twitter: @FCBarcelona_br

Luuk de Jong (31 anos) voltou a ser decisivo e a mostrar como otimizar os poucos minutos disputados pelo FC Barcelona. Ele salvou um ponto para o clube catalão na Liga Espanhola, no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Espanyol, no RCDE Stadium.

O atacante holandês entrou na reta final do duelo no lugar de Pedri e, nos acréscimos, empatou de cabeça um dérbi que parecia perdido. O resultado manteve o Barça na quarta posição do Campeonato Espanhol, com 39 pontos em 23 jogos.

Apesar de ser um dos jogadores do elenco culé com menos minutos disputados, Luuk de Jong é o artilheiro da equipe durante a etapa do técnico Xavi Hernández, com quatro gols. Ao todo, soma cinco. Ele também marcou uma vez sob o comando de Ronald Koeman.

Também vale destacar a importância dos gols de Luuk de Jong. Três deles garantiram cinco pontos na Liga Espanhola. No primeiro duelo de 2022, um gol do holandês assegurou a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Mallorca.

Na rodada seguinte, ele voltou a marcar no empate em 1 a 1 diante do Granada, no estádio Nuevo Los Cármenes. E agora, outro ponto importante graças a um gol salvador no último lance da partida. Um desempenho que rendeu elogios do técnico Xavi Hernández.

“Luuk de Jong é um exemplo como profissional e falo isso para todo o elenco”, destacou Xavi após a partida. “É um goleador e entrou para isso. Teve duas chances e aproveitou uma delas”, acrescentou o treinador culé.