Miki Roqué faleceu no último domingo, em Barcelona e a Espanha chora a sua perda. Foto: www.realbetisbalompie.es

A Espanha viveu um dos fins de semana esportivos mais felizes dos últimos tempos. E também um dos mais tristes. A classificação da Seleção Espanhola às semifinais da Eurocopa 2012 e a vitória histórica de Fernando Alonso na F1 foram apagados pela mais recente tragédia que abalou o esporte espanhol.

Faleceu no último domingo em Barcelona o zagueiro Miki Roqué, que pertencia ao Real Betis Balompié. O jogador de 23 anos deu seus primeiros passos nas categorias de base do Barça e a notícia caiu como uma bomba entre os jogadores da Seleção Espanhola. Roqué foi vítima de um câncer pélvico. O mesmo que lhe obrigou a abandonar o futebol no ano passado.

O triste episódio ocorre pouco tempo depois do falecimento do técnico Manolo Preciado, outro personagem muito querido por todos. Duas perdas irreparáveis no futebol espanhol que apesar de tudo decidiu buscar forças na tristeza para vencer essa Eurocopa. “Se já tínhamos motivos suficientes para ganhar, as perdas de Preciado e Miki Roqué nos dão um extra de motivação interna para dedicar-lhes esse título”, declarou o meia Cesc Fábregas.