LDLuis
Suárez no seu primeiro dia de treino com o FC Barcelona. / FOTO: Miguel Ruiz – FCB

Luis Suárez, um dos atacantes mais perigosos do mundo (e não só pelos seus gols), está de volta. Ao menos para os treinamentos. Após o recurso apresentado pelo FC Barcelona , o Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) decidiu na última quinta-feira retirar a proibição que impedia o uruguaio de treinar no seu novo clube. Entretanto, o castigo de quatro meses sem poder jogar uma partida oficial segue de pé.

Vale lembrar que a punição sofrida é por culpa da mordida que deu no italiano Chiellini, durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Uma dentada (a terceira na carreira) que lhe custou caro. Apesar disso, Luis Suárez estava feliz nesta sexta-feira e não é para menos.

O jogador tinha que treinar por conta própria e já não aguentava mais tirar dezenas de fotos com os fãs que lhe esperam cada dia diante da casa do seu sogro, em Casteldefels, onde vive até encontrar o seu próprio lar. “Estou feliz por voltar a me sentir um jogador de futebol e por estar com meus novos companheiros”, disse. Suárez só poderá voltar a jogar no próximo dia 26 de outubro, uma data que deve coincidir com o primeiro clássico entre FC Barcelona e Real Madrid na temporada.

ENTREVISTA: A 1ª exclusiva de Suárez como jogador do Barça.

VÍDEO EXCLUSIVO FCB: O primeiro dia de Suárez, em 100 segundos