O zagueiro Diego Lugano crê que o Uruguai voltou a estar num lugar de destaque no futebol mundial pelo que fez nos últimos anos. Foto: AE

O zagueiro Diego Lugano foi o jogador uruguaio escolhido para comparecer na entrevista coletiva prévia ao duelo contra a Seleção Brasileira, no estádio Mineirão, válido pelas semifinais da Copa das Confederações 2013.

O capitão da Celeste Olímpica é um profundo conhecedor do futebol pentacampeão mundial, tendo inclusive atuado em times brasileiros durante alguns anos. “Acompanho os jogos do Brasil e conheço o potencial desses jogadores. Vencer aqui é um desafio enorme  ”, afirmou.

Lugano também foi perguntado sobre a possibilidade de que aconteça um ´Mineirazo´ nesta quarta-feira, numa clara referência à vitória sobre o Brasil na Copa de 1950. “É muito difícil vencer a Seleção Brasileira quando joga em casa. Mas temos o direito de sonhar e de acreditar que isso é possível”, declarou.

Para manter as esperanças, Lugano lembra do éxito do futebol uruguaio nos últimos anos. “Disputamos as semifinais da última Copa do Mundo e também conquistamos a última Copa América. Essa geração merece respeito, pois conseguimos devolver  o Uruguai ao lugar de destaque que sempre teve no futebol mundial”, ressaltou.