Os jogadores do Arsenal celebram o gol de Squillaci, o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o Partizan, em Belgrado. Foto: AFP

Os jogos da segunda rodada da Champions League 2010/11 disputados nesta terça-feira serviram para comprovar que as equipes da capital inglesa são sérias candidatas a realizar um grande papel na competição. O melhor exemplo é o Arsenal que já leva nove gols em dois jogos. Primeiro foi a goleada por 6 a 0 contra o Sporting Braga, em Londres, na estréia. Agora, venceu o Partizán por 3 a 1, em Belgrado, com gols de Arshavin, Chamakh e Squillaci. A jovem equipe inglesa do técnico Arsène Wenger é líder isolada do Grupo H.

O outro time de Londres que está arrasando nesse início da Champions é o Chelsea. Se bem que isso já não é novidade, pois a equipe do multimilionário russo Abramovich a cada ano se encontra entre os melhores times da Europa. A nova vítima dos ´Blues´ foi o Olimpique de Marselha, que caiu derrotado por 2 a 0, com gols de Terry e Anelka, no alçapão de Stamford Bridge, na capital inglesa. O elenco comandado pelo treinador italiano Carlo Ancelotti lidera o Grupo F com o mesmo número de pontos do Spartak de Moscou, mas com um melhor saldo de gols.

Resultados Champions League (28/09)

Grupo E

Basilea 1 x 2 Bayern

Roma 2 x 1 CFR Cluj

Grupo F

Chelsea 2 x 0 O. Marsella 0

Spartak Moscou 3 x 0 Zilina

Grupo G

Auxerre 0 x 1 Real Madrid

Ajax 1 x 1 Milan

Grupo H

Partizan 1 x 3 Arsenal

SP. Braga 0 x 3 Shakhtar D.