Gelson Fernandes marcou o gol da vitória suíça por 1 a 0 diante da Espanha.

A Seleção da Espanha chegou à Copa do Mundo da África do Sul como nº 1 da FIFA e principal favorita nas casas de apostas da Europa. Mas foi só encontrar a Suíça na estréia do mundial para ver que a coisa não será tão fácil assim. Perdeu por 1 a 0 e agora está obrigada a ganhar os seus jogos. E isso com o Brasil tirando o sono deles por culpa de um provável duelo nas oitavas-de-final da competição. Para isso, basta a Seleção Brasileira ficar em primeiro do Grupo G e a Espanha em segundo do Grupo H.

O atacante Fernando Torres era a pura cara do desânimo.

A derrota foi uma lição de humildade para o time comandado pelo técnico Vicente Del Bosque. Na noite anterior ao jogo, nos programas esportivos das TV´s espanholas  os jornalistas presentes organizavam um ´bolão´ onde o pior resultado era um 3 a 0 a favor dos espanhóis. Já depois do jogo mesmos repórteres começavam a fazer cálculos para classificar.

O certo é que se a maioria dos jornalistas espanhóis em lugar de um jornal trabalhassem numa peixaria te venderiam lambari como se fosse tubarão. Já davam o título como certo e que seria fácil. Só que um gol de Gelson Fernandes deixou a todos com cara de interrogação. Quem sabe aprendem a lição de que numa Copa do Mundo além de um bom jogo, contam também a humildade e o respeito pelos adversarios.