Messi comemora o golaço contra a Nigéria
Messi comemora o golaço contra a Nigéria / David Josek – AP/AE

Demorou, mas ele apareceu. Após um empate na estreia contra a Islândia (1-1), no qual perdeu um pênalti, e uma derrota contundente diante da Croácia (3-0) onde esteve desaparecido em campo, Leo Messi liderou a seleção argentina na primeira vitória da equipe na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Um triunfo emocionante, nos últimos minutos do duelo contra a Nigéria (1-2), que rendeu aos argentinos uma vagas nas oitavas de final da competição. Mas foi sofrido. Messi abriu o placar com um golaço, logo aos 14 minutos da partida.

Os nigerianos não se intimidaram e foram atrás do empate, que veio no início do segundo tempo, com Moses cobrando pênalti. Os argentinos sentiram o golpe e sofreram com os constantes ataques da Nigéria, que desperdiçou diversas chances para virar o placar.

E pagou por isso. Nos últimos minutos da partida, quando todos pensavam que a Nigéria ficaria com a vaga, um cruzamento da direita acabou com o sonho da equipe africana. Rojo pegou de primeira, marcou outro golaço no jogo e garantiu a festa argentina em todo o planeta.

Para completar, Messi foi eleito o melhor jogador da partida (MVP). A partida foi um teste para cardíacos. Um exemplo disso foi o de Maradona, presente no estádio, que chegou a passar mal no intervalo do jogo. Entretanto, após o duelo, mandou uma mensagem tranquilizando os fãs na qual dizia que “estava bem”. Abaixo, confira o gol que deu a classificação aos argentinos.