O histórico estádio do Pacaembu foi o palco do duelo entre Palmeiras e Botafogo. Foto: LD Sport News

De férias pelo Brasil decidi ir à cidade de São Paulo na semana pasada para ver o início do Campeonato Paulista 2011. Escolhi o duelo entre as equipes do Palmeiras e do Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio do Pacaembu. Apesar da chuva que não dá trégua para a capital paulista neste início de ano, o tempo decidiu ajudar. Foi um sábado ensolarado, agradável, que facilitou a vida de todos para usufruir do programa esportivo.

O jogo já foi outra história. Ambas as equipes saíram com muita vontade, algo que foi se dissolvendo com o passar dos minutos. O público também não foi dos melhores. Os pouco mais de sete mil torcedores presentes imitaram o roteiro da partida. Começaram animados…e acabaram irritados por culpa da falta de gols.

O jornalista Lucas Duarte conversou com o zagueiro Dirceu, eleito o melhor jogador da partida. Foto: LD Sport News

Quem lucrou com tudo isso foi o Botafogo. Além de conseguir um bom resultado fora de casa (0-0), teve o zagueiro Dirceu, 23 anos, como o destaque da partida. O jovem atleta disputa pela primeira vez o principal campeonato estadual do Brasil e logo na sua estréia conseguiu um desempenho genial. “Foi muito importante começar a competição com uma boa atuação para ganhar confiança para os próximos jogos”, afirmou o jogador.

Dirceu é um dos novos talentos do futebol brasileiro. Pertence ao Coritiba, mas está emprestado ao Botafogo para o Paulistão, uma competição onde atuar bem significa boas perspectivas para um futuro melhor na profissão. “Espero que tanto eu como toda a equipe possamos realizar um bom campeonato. São Paulo é uma vitrine para o mundo do futebol e seria algo muito importante para minha carreira”, completou Dirceu.

*O Botafogo voltou a empatar na última quinta-feira (20). Desta vez, em casa, contra o Noroeste (2-2).