O astro do basquete mundial na sua chegada à entrevista coletiva no estádio Camp Nou, em Barcelona. Foto: LD Sport News

“Se não fosse jogador de basquete provavelmente teria sido de futebol”, dizia um convincente Kobe Bryant na entrevista aberta aos jornalistas presentes no estádio Camp Nou, na última terça. Filho de Joe e Pam Bryant, o craque dos Lakers – nascido na Filadélfia (USA), em 1978 – teve que se mudar para Itália aos seis anos. Seu pai abandonava a NBA e ia tentar a sorte na liga italiana de basquete. Ali, o pequeno Bryant chegou a praticar futebol e inclusive se tornou torcedor do AC Milan.

Nessa recente visita a Barcelona, a principal estrela dos Lakers e da NBA voltou a declarar seu amor ao futebol e revelou que agora é fanático pelo Barça. Bryant contou que se encantou pelo clube catalão na época do técnico Frank Rijkaard e pelo talento de jogadores como Ronaldinho Gaúcho. “Desde essa época o Barcelona possui um jogo como o dos Lakers, movem a bola de forma rápida e atuam em conjunto”.

Kobe Bryant se declarou torcedor do FC Barcelona. Foto: LD Sport News

Ele inclusive relembrou uma história vivida em 2007, quando se apresentou num treino do Barça para cumprimentar o jogador brasileiro. “Quando cheguei todo mundo me olhou de forma estranha, como se não acreditassem, mas no final consegui falar com Ronaldinho. No outro dia me encontrei com Pau Gasol e lhe perguntei se estaria interessado em vir aos Lakers. Foi uma viagem muito proveitosa”, comentou Bryant.

Desta vez ele lamentou por não ter a oportunidade de encontrar-se com Lionel Messi, que está com a seleção argentina. “A primeira coisa que perguntei ao Pau Gasol quando saímos dos Estados Unidos era se estaria Messi. É uma pena que ele não esteja. É o melhor do mundo e merece uma vez mais a ´Bola de Ouro´”, declarou Kobe Bryant. Apesar disso, o astro dos

A estrela dos Lakers acompanhou o treino da sua equipe fazendo tratamento no joelho, na última terça, em Barcelona. Foto: LD Sport News

Lakers conseguiu realizar o seu desejo de assistir um jogo da Premier League inglesa no último fim de semana, a vitória do Chelsea sobre o Arsenal, no derbi de Londres.

Kobe Bryant possui cinco títulos da NBA e incontáveis prêmios individuais e garantiu que Messi se parece com ele. “Messi é como eu, quando entra a jogar sempre busca dar o máximo e melhorar como atleta. É único”. A estrela dos Lakers também comentou sobre a possibilidade de encerrar sua carreira no time de basquete do Barcelona. “Já pensei em jogar na Europa quando acabe minha carreira na NBA. A Liga ACB da Espanha é a mais forte depois da nossa. Sem dúvida, o FC Barcelona seria uma excelente opção. Tudo é possível”.