Kessie e Christensen, os dois primeiros reforços do Barça para a temporada 2022/23.
Kessie e Christensen, os dois primeiros reforços do Barça para a temporada 2022/23. / Twitter: @FCBarcelona_br

Foi uma segunda-feira movimentada no FC Barcelona. Além do dia marcar o regresso dos jogadores ao trabalho, para dar início a uma pré-temporada repleta de amistosos, o clube catalão anunciou dois novos reforços para o elenco comandado pelo técnico Xavi Hernández.

São eles: Franck Yannick Kessie (meio-campista / 25 anos) e Andreas Christensen (zagueiro / 26 anos). Abaixo, saiba um pouco mais sobre ambas as contratações.

Franck Kessie

Franck Kessie chegou a um acordo com o FC Barcelona após finalizar o seu contrato com o Milan e não teve nenhum custo ao clube catalão. O meia marfinense assinará contrato até o dia 30 de junho de 2026 e sua cláusula de rescisão será de 500 milhões de euros.

Nascido no dia 19 de dezembro de 1996 na cidade de Ouragahio (Costa do Marfim), Kessie iniciou a sua carreira na base do Stela Club de Adjamé, equipe do seu país natal. Lá, atuou até a temporada 2014/15, quando foi contratado para a equipe juvenil do Atalanta, da Itália.

Foi emprestado ao Cesena e ali estreou como profissional. Sua evolução foi constante, o que chamou a atenção do Milan, que o contratou. Em Milão passou cinco anos e finalizou sua etapa conquistando o título do Campeonato Italiano, como um dos destaques da equipe.

Andreas Christensen

Andres Christensen também chegou a um acordo com o FC Barcelona após finalizar o contrato com o seu antigo clube, o Chelsea FC. A exemplo de Kessie, o zagueiro dinamarquês assinará contrato até 30 de junho e 2026 e terá uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.

Nascido no dia 10 de abril de 1996, em Allerod (Dinamarca), Christensen iniciou a sua carreira na base do Brondby, de Copenhague. Com vários clubes grandes da Europa interessados nele, acabou indo para o Chelsea, em 2012, onde ao longo dos anos cumpriu o sonho de se tornar profissional e ganhou títulos importantes.

Ainda no Chelsea, chegou a ser emprestado ao Borussia Mönchengladbach por dois e não decepcionou. Christensen se tornou um dos pilares da equipe e um dos destaques do Campeonato Alemão. Agora, chega ao Barça para um novo desafio na carreira.