O meia Kaká acredita em poder saldar sua ´dívida´ com o Real Madri. Foto: Alvaro Barrientos/AP

Até que enfim Kaká voltou a fazer bonito. O técnico do Real Madri, José ´Ego´ Mourinho, surpreendeu a todos ao escalar o meia brasileiro como titular diante do Athletic, no último sábado, na ´catedral´ de San Mamés, em Bilbao, pela Liga Espanhola 2010/11. Kaká retribuiu a confiança marcando dois gols de pênalti na vitória por 3 a 0 dos merengues sobre os bascos. Ele já tinha jogado bem contra o Tottenham nesta semana e alguns lhe consideram ressuscitado. Mas a maioria assiste tudo com desconfiança.

Não é para menos. O Real Madri pagou 65 milhões de euros por Kaká e até hoje ele não foi nem a sombra do jogador da época do AC Milan. Atuou no sacrifício na última Copa, inclusive comprometendo sua carreira profissional. Passou por uma cirurgia e deixou o Real Madri esperando mais de seis meses. Teve recaída. Um martírio. Mas tem santo forte e muita técnica. Pode voltar na ser o que era.

O melhor é a humildade em reconhecer a realidade. “Sinto que tenho uma dívida com o Real Madri e estou incomodado por não ter correspondido às expectativas. Esses gols são importante para a minha confiança pessoal. Necessito trabalhar para voltar a disfrutar do futebol. Entendo a decepção do torcedor, mas que com o tempo posso voltar a convencer”, afirmou a rádio espanhola Onda Cero.