Victor Valdés falhou no primeiro gol do Arsenal e complicou a vida do Barça na eliminatória. Foto: LD Sport News

Arsenal e FC Barcelona corresponderam a todas as expectativas e realizaram um jogão de bola na última quarta-feira, no estádio Emirates, em Londres, pela ida das oitavas-de-final da Champions League 2010/11. Uma partida preciosa com duas equipes entregues a um futebol completo, bonito e sem mesquinharias. O Barça tentou fazer prevalecer o seu favoritismo e até saiu na frente com um gol de David Villa ainda no primeiro tempo. Mas o time de Guardiola sofreu uma pane no segundo tempo que durou seis minutos e lhe custou caro.

Primeiro foi Van Persie que fez a alegria da torcida ´Gunner´. Ele mandou uma bomba quase sem ângulo e contou com a ajuda do goleiro do Barcelona, Victor Valdés, que deixou a bola passar entre ele e a trave. O poderoso Barça sentiu o golpe e o Arsenal aproveitou a deixa com um contra-ataque clássico que o russo Arshavin completou com um disparo no contrapé do goleiro Valdés. Virada no Emirates e loucura nas arquibancadas. O jogo da volta será no próximo dia 8 de março, no estádio Camp Nou, em Barcelona e ninguém tem dúvidas de que será outra partida genial.

Shaktar surpreende em Roma

O Shaktar surpreendeu a Roma em pleno estádio Olímpico da capital italiana e venceu o duelo da ida das oitavas-de-final da Champions League por 3 a 2. O time da casa até saiu na frente com um belo gol de Perrota. Só que depois disso veio a enxurrada de gols da equipe ucraniana. Todos marcados ainda no primeiro tempo e por jogadores brasileiros – Jadson, Douglas Costa e Luis Adriano. A Roma mostrou que não tem defesa e apesar de não apresentar nenhuma idéia em campo conseguiu diminuir o placar no segundo tempo com um gol de Menez.