Iniesta:
Iniesta: “Aos poucos voltarei a estar 100%”. FOTO: LD Sport News

Um dos craques do FC Barcelona que atendeu os meios de comunicação no Camp Nou após a vitória por 3 a 1 sobre o PSG foi Andrés Iniesta.

O meia culé se mostrou feliz com o resultado que garantiu a sua equipe nas oitavas-de-final da Champions League como líder do Grupo F da competição, mas fez uma ressalva ao falar da sua forma física. “Feliz porque cumprimos o objetivo, mas ainda não estou em plena forma. Aos poucos, treinando e jogando, voltarei a estar 100%”.

Sobre o fato de Luis Enrique ter mudado o tradicional 4-3-3 utilizado pelo clube ao 3-4-3, comentou: “Temos que acreditar nas ideias do técnico. Sabíamos que desse modo poderíamos criar perigo. Em alguns momentos foi difícil mas isso é porque tínhamos uma grande equipe como rival.”

Iniesta também comentou o fato do ‘Tridente culé’ formando por Messi, Suárez e Neymar ter funcionado com gols pela primeira vez desde a chegada do atacante uruguaio ao clube. “Na verdade, creio que o Tridente sempre funciona. Jogadores deste nível dificilmente têm uma partida ruim”, disse. “O importante é que contra o PSG os três marcaram e esperamos que isso continue assim.”

Para completar, voltou a ressaltar a sua opinião sobre Leo Messi. “Para mim sempre foi e será o número 1. Nenhum jogador pode ser comparado a ele. É muito difícil fazer as coisas que ele fez, faz e ainda fará.”