Kane comemora gol contra o Panamá
Kane agora lidera a artilharia da Copa, com cinco gols / Thiago Bernardes – FRAMEPHOTO/AE

A Inglaterra não tomou conhecimento do Panamá e sem o mínimo esforço aplicou uma goleada histórica na equipe centro-americana (6-1), na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo da Rússia 2018.

O atacante Harry Kane foi o grande destaque da partida com três gols (hat-trick) – dois deles de pênalti – e agora é o artilheiro isolado da competição, com cinco – um a mais que o português Cristiano Ronaldo e o belga Lukaku.

Além disso, foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do duelo (MVP). O resultado garantiu os ingleses nas oitavas de final da Copa, ao lado da Bélgica. Tunísia e Panamá, os outros integrantes do grupo, estão eliminados.

Na próxima quinta-feira, ingleses e belgas – ambos classificados – se enfrentam para decidir quem fica com o primeiro lugar do Grupo G.

Gol histórico

Por outro lado, Baloy marcou o gol de honra dos panamenhos, o primeiro do país em uma Copa do Mundo e arrancou os aplausos da torcida presente no estádio Nizhny Novgorod.

Vale lembrar que na primeira partida do Panamá, contra a Bélgica, os jornalistas panamenhos choraram ao escutar pela primeira vez o hino do país em uma Copa.

Panamá comemora gol
O Panamá comemora o gol de Baloy, o primeiro do país em uma Copa do Mundo / Thiago Bernades – FRAMEPHOTO/AE