Foi um fim de semana de despedidas. Entre elas, destaque para a do atacante Zlatan Ibrahimovic (41 anos). “É hora de dizer adeus ao futebol”, declarou o craque sueco do AC Milan, no último domingo, após a vitória sobre o Hellas Verona por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano.

Ibrahimovic foi um dos ícones do futebol mundial nas últimas três décadas. Marcou 558 gols em 949 jogos, ganhou 34 títulos e é o maior artilheiro da história da seleção sueca, com 62 gols em 122 partidas. Com um talento único e personalidade forte, Ibra vai deixar saudades.

Benzema deixa o Real Madrid

Nesse caso, não foi um adeus ao futebol. Mas a decisão de Karim Benzema (35 anos) de sair do Real Madrid após 14 anos no clube causou um grande impacto no futebol espanhol. O atacante francês recebeu uma proposta milionária do Al Ittihad e decidiu aceitá-la.

Desse modo, acabou encerrando seu ciclo merengue com um gol de pênalti, no empate em 1 a 1 contra o Athletic, no Santiago Bernabéu, pela Liga Espanhola. Benzema deixa o Real Madrid como o segundo maior artilheiro da história do clube, com 353 gols em 647 jogos.

Mas no quesito títulos, Benzema é o número 1 da história merengue, com 25 troféus conquistados. Destaque para as cinco Champions League conquistadas pelo clube espanhol.

O imparável Manchester City

Quem segue firme rumo a conquista da tríplice coroa é Manchester City. Após vencer a Premier League inglesa, a equipe do técnico Pep Guardiola conquistou também a FA Cup com uma vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, no último sábado, no Estádio de Wembley, em Londres.

Gundogan foi o grande herói da vitória do City, com dois golaços. Foi o primeiro clássico da história entre os dois gigantes de Manchester em uma final do torneio mais antigo do mundo. Agora, o City terá a chance de conquistar pela primeira vez o título da Liga dos Campeões, no próximo sábado, contra a Inter de Milão, em Istambul (Turquia).