Ibrahimovic comemora o seu segundo gol no duelo entre o Milan e a Roma (3-3), na última segunda-feira, no Estádio San Siro, em Milão.
Ibrahimovic comemora o seu segundo gol no duelo entre o Milan e a Roma (3-3), na última segunda-feira, no Estádio San Siro, em Milão. / Fabio Ferrari – AP/AE

Dá gosto ver Zlatan Ibrahimovic do alto dos seus 39 anos brilhando outra vez no futebol europeu. Na última segunda-feira, parei para ver o duelo entre Milan e Roma pelo Campeonato Italiano e acabei premiado com uma partida intensa e emocionante.

A confronto disputado no estádio San Siro, em Milão, terminou empatado em 3 a 3 e, apesar de não ter conseguido manter o 100% de aproveitamento na competição, o Milan se manteve invicto na liderança do Calcio, com 13 pontos em cinco rodadas.

E mais uma vez o protagonista foi Ibrahimovic. O atacante sueco se tornou uma espécie de Benjamin Button futebolístico e é o líder de uma equipe que sonha em voltar a estar entre as grandes da Europa.

Ibrahimovic marcou dois gols no duelo contra a Roma e segue na artilharia da Campeonato italiano, agora com seis gols em três jogos disputados – uma média de dois por partida.

Além disso, o sueco parece ter contagiado o restante do elenco rossonero com sua personalidade guerreira e com ele o Milan está sendo até o momento a grande sensação desse início de temporada.