Amigos argentinos reunidos no restaurante ´Macondo´ da Praia de Figueretas (Ibiza) para o jogo contra a Nigéria.

Sempre é bom voltar a Ibiza e conferir suas praias cristalinas e suas festas inigualáveis. Mas esta vez foi divertido encontrar velhos amigos num clima diferente, no ritmo da Copa do Mundo da África do Sul. A cosmopolita ilha espanhola do Mediterrâneo recebeu de braços abertos os torcedores de todo o planeta para os jogos do mundial africano e não pude perder a oportunidade de acompanhar alguns jogos infiltrado na torcida adversária.

A bela alemã Mandy faz pose para o LD Sport News no restaurante ´El Madrigal´. No fundo, o centro histórico de Ibiza.

O primeiro deles foi a estréia da Argentina contra a Nigéria. O gol de Heinze salvou os três pontos para o time de Maradona, mas deixou preocupado aos argentinos que vivem em Ibiza. A reunião para o jogo foi no restaurante Macondo, situado na Praia de Figueretas, na cidade de Ibiza e juntou torcedores alvicelestes de todas as idades. Não foi a estréia esperada, mas o que valeu mesmo para os ´hermanos´ foi a vitória do sua equipe.

Logo, uma passada pelo restaurante ´El Madrigal´, na Marina Botafoch. Um local típico alemão, como pude comprovar no confronto entre Alemanha e a Austrália. No final, goleada alemã por 4 a 0 e celebração ao estilo ´October Fest´, onde a cerveja saia como água. Pela atuação da Alemanha não foi para menos já que conseguiram o melhor resultado da primeira rodada deste mundial.

Torcedores holandeses lotam o Café de Hoeck na Praia de Figueretas, em Ibiza.

No domingo, uma visita ao Café de Hoeke, um reduto holandés por excelência também na Praia de Figueretas. Uma vitória cômoda por 2 a 0 diante da Dinamarca fez a alegria dos holandeses presentes. Muitos deles após o apito final foram correndo dar um mergulho no mar sempre receptivo da ilha. Eu voltei para Barcelona a tempo de ver o jogo do Brasil em casa, mas a festa seguiu em Ibiza e nesse ano tinha cara de Copa do Mundo.