Mourinho foi um dos mais críticos com a sua equipe após a derrota diante do Getafe, no último domingo, pela Liga Espanhola. Foto: Víctor Lerena/EFE

Três jogos. Um empate e duas derrotas. A última delas diante do modesto Getafe, no último domingo, pela Liga Espanhola. O inusual começo de temporada merengue foi suficiente para disparar todos os alarmes da ´Casa Branca´ madrilenha. O próprio José Mourinho reconheceu: “Não lembro de nenhum início assim em nenhum dos meus times”.

E foi mais longe. “Contra o Getafe tivemos uma atuação horrível e inaceitável. A derrota foi justa”. O retrospecto inicial deixou a torcida do Real Madri com a pulga atrás da orelha e os principais jornais da capital espanhola já começaram com a sua pressão habitual nesses casos. O diário Marca, por exemplo,  titulou: “O Madri se desfigura”. E estamos só no começo da temporada.

Mas o pior não é isso. O time de Mourinho volta a enfrentar o Barcelona nesta quarta-feira, na grande decisão da Supercopa da Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Se acaba campeão, certamente terá alguns dias de tranquilidade nesse início de temporada negativo. Caso contrário, a tormenta que virá chega a dar pânico em alguns. Já veremos…