O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira que Hansi Flick será seu novo técnico pelas próximas duas temporadas. O clube catalão chegou a um acordo para que o treinador alemão de 59 anos permaneça no comando do primeiro time azul-grená até 30 de junho de 2026.

O novo técnico assinou contrato em um ato que contou com a presença do presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, do vice-presidente e principal responsável pela área esportiva, Rafa Yuste, e do diretor esportivo do clube, Anderson Luís de Souza, conhecido como Deco.

Ainda não há uma data definida para a coletiva de apresentação do treinador alemão, mas Flick já teve a oportunidade de compartilhar suas impressões com os meios de comunicação do clube catalão. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os envolvidos. É uma grande honra e também um sonho assinar contrato como técnico do Barça. Estou ansioso para começar”, declarou.

“É um clube incrível. Desde que cheguei, notei que todos amam este clube e fazem tudo o que é possível pelo seu sucesso”, afirmou. “A filosofia que o clube possui combina muito bem com a minha. A posse de bola e o futebol ofensivo são os aspectos que me agradam. Podemos conquistar muitas coisas juntos”, completou.

Dessa forma, Hansi Flick se torna o terceiro técnico alemão na história do Barça, depois de Hennes Weisweiler (1975-76) e de Udo Lattek (1981-83). Entre os principais títulos conquistados por Flick em sua carreira como técnico estão a Champions League da temporada 2019/20 com o Bayern de Munique, além de duas Bundesligas (2019/20 e 2020/21) e um Mundial de Clubes da FIFA (2020), todos sob o comando da equipe bávara.