Hamsik celebra o gol que o fez igualar o recorde de Maradona
Hamsik comemora o gol histórico na vitória contra o Torino / Alessandro Di Marco-AP/AE

Um dos destaques do último fim de semana do futebol europeu foi Marek Hamsik. O meia eslovaco marcou o segundo gol do Napoli na vitória por 3 a 1 sobre o Torino e igualou o recorde de Diego Maradona como o maior artilheiro da história do clube italiano, com 115 gols.

A grande diferença fica no número de jogos que Hamsik necessitou para igualar o recorde: 477 partidas contra 259 de Maradona. Por outro lado, para deixar a façanha ainda mais redonda, o Napoli se aproveitou do tropeço da Inter de Milão na rodada e assumiu a liderança do Campeonato Italiano, com 42 pontos.

O próprio Maradona ao ficar sabendo do feito de Hamsik, mandou uma mensagem de felicitação ao atual capitão do Napoli através do Instagram. “Meus parabéns a Marek Hamsik por alcançar os 115 gols no Napoli, espero que siga marcando muitos mais para a alegria dos tifosi”.

11 anos no Napoli

Marek Hamsik chegou ao Napoli em 2007, procedente do Brescia. Sua melhor temporada na equipe foi a 2016/17, na qual marcou 15 gols. É também o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Napoli ao longo da história (477 vezes), atrás somente de e Juliano (505) e Bruscolotti (511). Abaixo, confira a lista dos cinco maiores artilheiros do cube italiano.

1.    Marek Hamsik: 115 gols

2.    Maradona: 115 gols

3.    Attila Sallustro: 108 gols

4.    Edinson Cavani: 104 gols

5.    Antonio Vojak: 103 gols.