Antoine Griezmann
Antoine Griezmann já é jogador do Barça / FCB

Antoine Griezmann (28 anos) é o mais novo reforço do FC Barcelona. O clube catalão pagou nesta sexta-feira a cláusula rescisão de 120 milhões de euros que o jogador tinha com o Atlético de Madrid e anunciou hoje mesmo a contratação de um dos melhores atacantes do mundo na atualidade.

O craque francês terá um contrato de cinco temporadas e será jogador do Barça até o dia 30 de junho de 2024. Sua nova cláusula de rescisão é de 800 milhões de euros – aproximadamente 3,3 bilhões de reais. A apresentação da nova estrela do Barça será no próximo domingo, ainda sem horário definido.

Experiência e faro de gol

A contratação de Griezmann é sem dúvida uma das melhores na história recente do Barça. O atacante francês já mostrou na Liga Espanhola que tem um faro de gol especial, digno dos melhores artilheiros do mundo.

Marcou inúmeros gols no futebol espanhol tanto na sua passagem pela Real Sociedad como pelo Atlético de Madrid, no qual se consolidou como um atacante polivalente e letal. Um desempenho que lhe garantiu uma vaga e o protagonismo na Seleção Francesa que conquistou a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

Agora, Griezmann terá ao seu lado nomes como Messi, Suárez e poderá escrever a sua história com a camisa azul-grená. Quem sabe até ganhar o troféu mais sonhado na carreira: a Champions League.