Antoine Griezmann (28 anos) foi apresentado neste domingo, no Camp Nou, como novo reforço do FC Barcelona para as próximas cinco temporadas. O craque francês vestiu a camisa azul-grená no estádio culé e atendeu a imprensa no seu primeiro dia como atacante do Barça.

Griezmann, campeão do mundo com a sua seleção em 2018, chegou em Barcelona bastante motivado e revelou na coletiva de apresentação, entre outras coisas, a alegria de poder atuar ao lado do melhor jogador do mundo, Leo Messi.

“O que mais me alegra é o fato de poder compartilhar um chimarrão com ele”, brincou. “Ele é uma referência, é o número 1 e é uma grande alegria poder jogar ao lado dele”, completou Griezmann.


Questionado sobre o que o seu estilo em campo, o craque francês não respondeu com falsa modéstia. Pelo contrário. “Ofereço profundidade, toque de primeira, busco os espaços, assistências, gols e alegria”, disse.

Algo que é verdade e já foi devidamente comprovado nos anos que Griezmann vestiu as camisas da Real Sociedad e Atlético de Madrid. Um craque e, sem dúvida, uma das melhores contratações do Barça nos últimos anos.

Camisa 17

Outro detalhe que ficou definido neste domingo foi o número da camisa que será usada por Griezmann. O atacante francês é a partir de hoje o novo número 17 da equipe.

A camisa 7 utilizada por Griezmann nos clubes anteriores pertence atualmente ao brasileiro Philippe Coutinho e certamente enquanto ele seguir no Barça não estará disposto a cedê-la ao companheiro.