CR7 voltou a comer a bola e marcou três na goleada por 6 a 0 diante do Zaragoza, na estréia do Real Madri na Liga Espanhola 2011/12. Foto: Arturo Rodriguez AP/AE

O Real Madri voltou a ser notícia, mas desta vez de forma positiva. O clube madrilenho goleou o Zaragoza por 6 a 0 no estádio da Romareda, domingo passado, em Zaragoza. A partida foi válida pela Liga Espanhola BBVA 2011/12 que teve início neste fim de semana, após um período de greve convocada pela Associação de Futebolistas Espanholes (AFE).

O astro Cristiano Ronaldo voltou a ser o melhor da partida. Disparou nada menos que 15 vezes e marcou três gols (hat-trick). É a nona vez que o português consegue marcar mais de três gols numa partida com a camisa do Real Madri, onde além disso já soma 70 gols oficiais na Liga Espanhola em duas temporadas e… uma rodada. Nesse ritmo, CR7 conseguirá todos os registros goleadores da história do clube madrilenho.

O bósnio Edin Dzeko (25 anos) marcou quatro na vitória do Man. City por 5 a 1 sobre o Tottenham e éo destaque da semana na Premier League. Foto: Tim Halen AP/AE

Outra surra histórica no fim de semana do futebol europeu ocorreu na Premier League. Com um show de Wayne Rooney – que marcou três – o Manchester United goleou de forma abusiva o Arsenal por nada menos que 8 a 2, no Teatro dos Sonhos de Old Trafford (Confira o show de Rooney e a vitória histórica do Man. United sobre o Arsenal).

A goleada por 5 a 1 – com quatro gols de Dzeko – do Manchester City sobre o Tottenham também foi vista por todo o planeta. Manchester está em festa. Ambos os times da cidade lideram o Campeonato Inglês, com nove pontos em três rodadas.