Os jugadores do Tottenham celebram a goleada no gramado do Old Trafford, em Manchester. / Alex Livesey - AP/AE
O atacante do Tottenham, Son Heung-min (à esquerda), comemora com os companheiros o seu segundo gol na vitória por 6 a 1 sobre o Manchester United, no Old Trafford, em Manchester. / Alex Livesey – AP/AE

O fim de semana na Premier League inglesa ficou marcado por duas goleadas históricas sofridas por dois dos clubes mais tradicionais e vencedores do futebol inglês.

A primeira delas foi a que sofreu o Manchester United diante do Tottenham, em pleno Estádio Old Trafford, em Manchester.

Os Spurs do técnico português José Mourinho aplicaram nada menos que um 6 a 1 aos ‘Diabos Vermelhos’, que não fizeram jus ao apelido e saíram de campo parecendo mais um grupo de anjinhos inocentes.

O curioso é que o Manchester United saiu na frente logo aos dois minutos de jogo, com um gol de pênalti de Bruno Fernandes. Mas depois disso o que se viu foi um massacre do Tottenham.

Os atacantes Son e Harry Kane, com dois gols cada, foram os destaques dos Spurs. Ndombele e Aurier completaram a goleada. “O único que sei é que jogamos muito bem hoje. É uma vitória histórica”, declarou Mourinho após a partida.

Aston Villa mete 7 no Liverpool

A outra surra histórica foi a do Aston Villa por 7 a 2 sobre o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões em 2019 e atual campeão da Premier League inglesa.

Todos pensavam ter visto o placar mais escandaloso da quarta rodada do Campeonato inglês após o duelo entre o Manchester United e Tottenham, mas aí o Liverpool entrou em campo e se superou.

Os ‘Reds’ tomaram 7 gols do Aston Villa no estádio Villa Park, em Birmingham. Foi a primeira vez desde 1953 que o atual campeão inglês sofre sete gols em um duelo da primeira divisão inglesa.

Os grandes destaques do Aston Villa foram os atacantes Olli Watkins, com um hat-trick no primeiro tempo, e Jack Grealish, com dois gols e três assistências. John Mcginn e Ross Barkley completaram a goleada.

No lado do Liverpool, os dois gols foram marcados pelo egípcio Mohamed Salah. “Sim, eu acredito porque estive aqui, eles jogaram muito bem. Os únicos sulpados somos nós”, explicou o técnico dos ‘reds’, Jürgen Klopp, após a partida.

Para piorar, o líder da Premier League inglesa é o Everton (rival histórico do Liverpool), com 12 pontos em quatro rodadas.