O FC Barcelona deu mais um grande passo rumo ao título da Liga Espanhola. Com gols de Christensen, Lewandowski, Raphinha – MVP – e Rodríguez (contra), o clube catalão venceu o Betis, no Spotify Camp Nou e está muito próximo da conquista do seu 27º título do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barça segue na liderança da competição, agora com 79 pontos em 32 rodadas. Faltando apenas seis jogos para o término do campeonato, o clube catalão segue com onze pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Real Madrid.

Foi uma noite completa, com recordes, estreias e regressos. Ter Stegen somou a 24ª partida sem sofrer gols e superou a marca que pertencia ao chileno Claudio Bravo como o goleiro culé com mais partidas invicto na Liga Espanhola.

Os 88.530 torcedores presentes no Spotify Camp Nou também comemoraram os retornos do zagueiro Christensen – que marcou o seu primeiro gol com o Barça – e do atacante Dembélé, que estava há meses contundido.

A festa ficou ainda mais bonito com a estreia do jovem Lamine Yamal. Com apenas 15 anos e 290 dias de idade, ele se tornou o jogador mais jovem da história do Barça a disputar um duelo válido pela Liga Espanhola.

O próximo compromisso do Barça será na terça-feira que vem, contra o Osasuna, também no Spotify Camp Nou. Uma nova vitória deixará o clube catalão com uma mão na taça da Liga Espanhola.