Os craques ingleses celebram um gol contra a Bulgária
Os craques da seleção inglesa celebram o gol de Rashford, o primeiro na goleada por 6 a 0 sobre a Bulgária / Andreea Alexandru – AP/AE

A Inglaterra conseguiu o resultado mais espetacular nos jogos das seleções que lutam por uma vaga na Eurocopa 2020. Os ingleses aplicaram um humilhante 6 a 0 na Bulgária, no Estádio Nacional Vasil Levski, em uma partida que não ficou marcada pelo placar histórico.

O que infelizmente voltou a ser destaque foi um novo episódio de racismo no futebol europeu. Alguns torcedores búlgaros receberam os jogadores ingleses imitando o som de um macaco e realizando a típica saudação nazista.

O duelo chegou a ser interrompido duas vezes no primeiro tempo a pedido dos ingleses. Mas após alguns avisos feitos pelos alto-falantes do estádio e o abandono do estádio de uma parte da torcida búlgara, o jogo pode continuar normalmente na etapa final.

Vale lembrar que o estádio búlgaro já tinha recebido uma punição de cinco mil assentos fechados por culpa de atos racistas contras as seleções da República Checa e Kosovo, no último mês de setembro. E certamente o futebol búlgaro sofrerá novas sanções.

Dobradinhas de Barkley e Sterling

Com a bola rolando, foi um passeio da Inglaterra. Ao término do primeiro tempo os ingleses já venciam por 4 a 0, com gols de Rashford, Barkley (2) e Sterling – um dos que mais sofreu com o racismo dos búlgaros.

No segundo tempo o próprio Sterling ampliou e na reta final do duelo o atacante Harry Kane fechou o placar.

Ucrânia vence Portugal e dispara

A seleção da Ucrânia derrotou a atual campeã europeia Portugal por 2 a 1 e mostrou que não pretende desperdiçar a chance de estar na Eurocopa 2020.

Yaremchuk e Yarmolenko marcaram os gols da vitória ucraniana. Cristiano Ronaldo, de pênalti, diminuiu para os portugueses. A Ucrânia lidera invicta o Grupo B, com 19 pontos em sete rodadas.

Portugal ocupa a segunda posição, com 11 pontos e um jogo a menos.