O FC Barcelona deu mais um grande passo rumo ao título da Liga Espanhola 2022/23. Com uma dobradinha de Lewandowski, o clube catalão goleou o Elche por 4 a 0 neste sábado, no Estádio Martínez Valero, em Elche e disparou na liderança da competição.

Uma goleada que além de aumentar para 15 pontos a vantagem sobre o Real Madrid (segundo colocado, com um jogo a menos), ajudou os atacantes do Barça a recuperar a confiança em um momento crucial da temporada.

O primeiro deles foi Lewandowski. Após quatro jogos sem balançar as redes, o craque polonês marcou em dose dupla, foi eleito MVP da partida e segue na artilharia da Liga Espanhola, agora com 17 gols. Ferran Torres também marcou um golaço e voltou a ser decisivo.

Entretanto, o caso mais importante foi o de Ansu Fati. O jovem talento do Barça fez um golaço, que o fez voltar a sorrir com a camisa azul-grená. Um gol que chega para apagar uma semana pessoal complicada, com declarações polêmicas do seu entorno para a imprensa.

Por outro lado, vale destacar mais uma vez a solidez defensiva do Barça. Foi o 20º jogo sem sofrer gols da equipe de Xavi Hernández em 27 rodadas disputadas na Liga Espanhola. Números espetaculares para um Barça mais líder e próximo de voltar a ser campeão.