Gilberto Silva num dos seus momentos como capitão da Seleção Brasileira.

O jogador do Panathinaikos, Gilberto Silva, 33 anos, conversou com Blog LD Sport News após a goleada por 5 a 1 sofrida pela sua equipe diante do FC Barcelona, terça-feira passada, no estádio Camp Nou. O jogo foi válido pelo Grupo D da edição 2010/11 da Champions League.

O experiente meia brasileiro, pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, explicou o principal motivo da derrota contundente para o Barça. Gilberto Silva também aproveitou para falar sobre a Seleção Brasileira, equipe pela qual disputou três Copas do Mundo. Confira!

O experiente jogador brasileiro durante o bate-papo com o LD Sport News nos bastidores do estádio Camp Nou, em Barcelona. Foto: LD Sport News

LD Sport News – Qual foi o principal fator predominante para essa goleada contundente sofrida pela sua equipe diante do FC Barcelona?

Gilberto Silva – Jogar com o Barcelona hoje não é fácil. Todos os times que vem aqui buscam jogar defensivamente, explorando os contra-ataques. Procuramos atuar da mesma forma e inclusive marcamos o primeiro gol. Só que sofremos o empate muito rápido e não soubemos assimilar o golpe. Jogar no Camp Nou é muito complicado ainda mais se levamos em conta a qualidade dos jogadores do Barcelona.


LD Sport News
– O que você acha que precisa mudar para que o Panathinaikos possa chegar longe na Champions League, a competição de clubes mais difícil do mundo?

Gilberto Silva – Acredito que temos que melhorar a parte defensiva. Só que desde o sorteio do grupo sabíamos que esse jogo com o Barça aqui seria complicado. Agora temos que aproveitar as partidas contra o Copenhague e o Rubin Kazan para lutar por uma das duas vagas para as oitavas-de-final. Acho que temos time para isso.

LD Sport News – Tantos anos com a camisa verde-amarela do Brasil convertem você numa autoridade no assunto. Como vê essa fase de renovação proposta pelo técnico Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira?

Gilberto Silva – Acho normal. Mudou o treinador, muda a filosofia. Daqui a pouco tem as Olimpíadas de Londres e o Brasil tem que começar a buscar novos talentos. O importante é estar preparado caso o treinador acredite que precisa de mim. Sempre estarei à disposição da Seleção Brasileira.

LD Sport News – Do alto dos seus 33 anos, acredita em voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira?

Gilberto Silva – Olha, não sei. Prefiro seguir tranquilo e trabalhando para isso. Vestir a camisa do Brasil é e sempre será um orgulho.