Piqué, celebrando um dos 53 gols que marcou com a camisa do Barça.
Piqué comemorando um dos 53 gols que marcou até o momento com a camisa do Barça. / Twitter: @FCBarcelona_br

Gerard Piqué (35 anos) segue fazendo história com a camisa do FC Barcelona. O zagueiro catalão atingiu no último domingo, na vitória azul-grená por 4 a 0 sobre o Osasuna, pela Liga Espanhola, a marca histórica de 600 partidas oficiais com a camisa do Barça.

Uma cifra que lhe situa como o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa culé em toda a história, atrás somente de Messi (778), Xavi (767), Iniesta (674) e Sergio Busquets (660). O retrospecto de Piqué nesses 600 jogos é o seguinte: 411 vitórias, 116 empate e 73 derrotas.

E não é só isso. Piqué está no Top-5 histórico do Barça também quando o assunto são títulos. Nas 14 temporadas que soma defendendo o escudo culé, o zagueirão conquistou um total de 30 títulos. É o terceiro nesse ranking, atrás somente de Messi (35) e Iniesta (32).

Zagueiro artilheiro

Uma qualidade que faz de Piqué um zagueiro diferente é a sua capacidade para marcar gols. Ele soma nada menos que 53 gols com a camisa do Barça, 16 deles na Liga dos Campeões, o que lhe transformou no maior zagueiro artilheiro da história da Champions League.

Há alguns dias, ele mesmo falou sobre isso com o seu bom-humor característico. “Sempre digo que se fosse atacante marcaria uns 15 gols por temporada, mas me colocaram atrás e eu desfruto da mesma maneira”, afirmou.