Gerard Piqué revelou que voltará ao futebol em breve. / Twitter: @FCBarcelona_es
Gerard Piqué anunciou nesta semana a decisão de voltar ao futebol. / Twitter: @FCBarcelona_es

Gerard Piqué, de 36 anos, anunciou nesta terça-feira, através de sua conta no X (antigo Twitter), seu iminente retorno ao futebol. O lendário zagueiro catalão, que se aposentou em novembro de 2022 como jogador do Barça em uma partida contra o Almería, no Camp Nou, pela LaLiga, revelou estar convencido de seu regresso.

No entanto, desta vez seu papel será diferente. “É um novo ano e, depois de pensar cuidadosamente, decidi voltar ao futebol. Sinto muita falta”, declarou Piqué. “Desta vez não será como jogador. Será como treinador. Compartilharei mais detalhes no final da semana”, acrescentou.

Agora, todos estão ansiosos para saber se Piqué tentará realmente ser técnico de um time de verdade ou se fará isso em um dos times da Kings League, competição que conta com equipes de streamers, criadores de conteúdo e ex-jogadores, e da qual é um dos fundadores.

Desde que se aposentou do futebol profissional, Piqué tem se concentrado nos projetos de sua empresa Kosmos, entre os quais se destaca a Kings League. O anúncio surpreendeu a todos e viralizou rapidamente, tornando-se uma das principais manchetes dos jornais esportivos da Europa.

Segundo Gerard Piqué, novidades sobre seu futuro serão reveladas no próximo fim de semana. Vale ressaltar que ele também é presidente do FC Andorra, portanto, não se descarta a possibilidade de que decida começar a treinar seu próprio clube.