Messi é a alegria do povo. Foto: Emilio Morenatti AP/AE

Até quando apronta Lionel Messi é um exemplo de pessoa. O argentino foi notícia na semana passada por ter queimado (com a ajuda do zagueiro Gerard Piqué) a velha moto de um integrante da comissão-técnica do FC Barcelona. Cansados de escutar o incômodo barulho que a moto fazia, eles jogaram o veículo no lixo e o incendiaram sem remorsos. O leitor deve estar de queixo-caído pensando na maldade protagonizada pelo melhor jogador do mundo.

Mas não se preocupe, a intenção era boa. No dia seguinte, Messi e Piqué presentearam essa pessoa (ainda não identificada) com uma moto novinha em folha….e sem ruído. O único problema é se a antiga tinha algum valor sentimental para o indivíduo. Nesse caso, já não há nada que se possa fazer.

Só que no último sábado Messi voltou a ser ´maldoso´. Ao menos para o torcedor do Atlético de Madri, uma das suas vítimas prediletas. O FC Barcelona goleou o rival por 5 a 0 pela Liga Espanhola 2011/12, com direito a três gols e uma assistência do argentino que já é o artilheiro da competição com oito tentos em seis rodadas. Outra atuação sublime que incendiou mais uma vez o estádio Camp Nou em Barcelona.

O argentino não tem limites e caminha com passos longos para ser o melhor jogador da história desse esporte. Com somente 24 anos, já contabiliza 192 gols oficiais com a camisa do Barcelona e ninguém duvida que superará sem problemas os 235 marcados por César, o maior artilheiro do clube catalão.

É imparável. Os adversários só conseguem marcá-lo com um giz durante a explicação tática no quadro-negro antes dos jogos. Depois, a história é bem diferente. Todos seus companheiros se renderam uma vez mais a um talento impossível de classificar, mas que muitos seguem tentando. Algo que o técnico Guardiola soube fazer com perfeição após a partida. “Não existe forma de explicar esse fenômeno. O melhor é ver ele jogar”.