O repórter Lucas Duarte com Gasol no treino dos Lakers no Palau Blaugrana, em Barcelona. Foto: LD Sport News

Quando começou sua carreira no FC Barcelona aos 16 anos, Pau Gasol – nascido em Barcelona, em 1980 – tinha o desejo de todo jovem que inicia sua vida no basquete: chegar um dia a algum clube da NBA. Sua transferência ao Memphis Grizzlies em 2001 foi a realização desse sonho. Mas foi após sua chegada aos Los Ángeles Lakers em 2008 que Gasol se converteu num dos grandes nomes do basquete mundial.

Em três temporadas na equipe californiana, Pau Gasol conseguiu dois títulos da NBA e foi um dos pilares básicos para o bicampeonato, como já reconheceu o próprio Kobe Bryant em inúmeras entrevistas. Desse modo se converteu no primeiro jogador espanhol a realizar essa façanha. Além disso, com a Seleção Espanhola já carregava o peso de ter sido a estrela dos inéditos títulos europeu e mundial.

Agora, o jogador catalão tem a oportunidade de jogar em casa e contra o clube que o revelou para o mundo. Algo especial e que lhe deixou ainda mais orgulhoso por realizar o papel de anfitrião das estrelas do time mais caro do planeta, uma franquia avaliada em mais de 600 milhões de dólares. “Muito

O astro catalão Pau Gasol feliz da vida por voltar a casa com os Lakers. Foto: LD Sport News

obrigado por esta recepção tão calorosa. É um prazer como barcelonista voltar a jogar aqui. Um abraço e espero que disfrutem do amistoso na quinta-feira”, declarou Gasol aos torcedores presentes no treino dos Lakers no Palau Blaugrana, na última terça.

O campeão da NBA deu um banho de popularidade em Barcelona e revelou na coletiva da última terça que jamais pensava em retornar a casa dessa maneira. “Jamais pensei que voltaria aqui com os Lakers e com dois títulos da NBA”. Gasol aproveitou para rever os amigos Juan Carlos Navarro e Ricky Rubio, que jogam no REGAL Barcelona. Navarro até brincou em tom sério com Gasol dizendo que vão ganhar o jogo desta quinta-feira.